sábado, 21 de março de 2009

LAURO DE FREITAS/ CAMAÇARI/MATA DE SÃO JOÃO/JANDAÍRA/ESPLANADA

Este blog foi ciado para apresentar alguns terrenos a venda na
"COSTA DOS COQUEIROS"
região litoral ao norte de Salvador.
Contemndo algumas informações sobre as praias mais conhecidas desta região.
01-TERRENO EM BUSCA VIDA -ACESSE
02- TERRENOS EM ITACIMIRIM- ACESSE
03-TERRENOS EM IMBASSAI-ACESSE
04-TERRENO EM AÇU DA TORRE-IMBASSAI-ACESSE
05-TERRENO EM COSTA AZUL-PERTO DE MANGUE SECO

A COSTA DOS COQUEIROS, Litoral Norte da Bahia,inicia na Estrada do Coco inicio depois do aeroporto de Salvador , municipio de Lauro de Freitas,oferece 200km de praia,com mar de aguas mornas,areias clara e macia,coqueirais,matas nativas,lagos,maguezais e dunas.Além de reservas ecológicas que são santuarios para fauna e flora.Hoge,a região é um dos pontos turisticos que mis vem recebendo atenção de investidores no estado e um refúgio de férias para muitos baianos.



The coconut Palms Coast,en the North Coast of the Bahia,has 200kms of beach,with warm sea,clear and soft sand,native coconut bushes,lakes,swamps and dunes,beyond ecological reserves that are a great nature reserve for the fauna and the flora.Today,the region is one of the turist points that more come receiving attention from investors in the atate and a shelter of vacation for many Bahians.


Municipio de LAURO DE FREITAS



Este município possui uns 10 kms de praia e possui três lindas praias:



Depois da Praia do flamengo (último bairro litorâneo de SSA) encrontar-se



1-Ipitanga - em verdade, quem vai pela orla de Salvador, não consegue nem distinguir onde termina uma cidade e começa outra...
2-Villas dos Atlântico- Villas foi concebida na mesma época do Encontro das Águas. Dois condomínios: o primeiro dirigido à classe média alta, e o segundo à classe alta... Eram os "alphavilles" baianos...

Shopping Center de Villas


Entretanto, Villas se desenvolveu de tal forma que deixou de ser um condomínio e virou efetivamente um bairro, com linhas de ônibus, escolas, hospitais, padarias, supermercados, restaurantes, etc. O Encontro das águas permanece intocável, ainda sendo um dos mais exclusivos condomínios da Bahia.




Apart Hotel em frente ao mar








3- Buraquinho- Com a mudança do PDTU (2008)esta região se tornou muito procurada pelos investidores.Hoje encontramos diversos empreendimentos imobiliarios de grande porte e com expectativa de crescimento acelerado.



Encontro do Rio Joanes e o mar







Municipio de CAMAÇARI




Município com aproximadamente 43kms de praia podemos encontrar muitas lagoa, coqueirais, mar azul-esverdeado, areia dourada e muita privacidade. Com diversas praias como:

1-Busca Vida -km10 -é assim por ser uma calmaria total para aqueles que gostam de aproveitar a praia com mais sossego.São 6 Kms de praia.




BUSCA VIDA





Tanta tranqüilidade deve-se ao fato da praia ser praticamente privatizada. Um condomínio residencial construído à beira mar restringe o acesso de veículos aos residentes e turistas hospedados no complexo de hotéis. Poucos visitantes arriscam a caminhada pela areia a partir de praias vizinhas. É nesse clima de intimidade que moradores e turistas curtem o local .Existem muitos condomínios fechados e emprendimentos hoteleiros





2-ABRANTES- A história de Abrantes remonta ao ano de 1558 quando os jesuítas definiram para a sede de sua a missão, uma aldeia de índios Tupinambás, às margens do rio Joanes. Com o objetivo de catequizar os índios, instalaram ali a Companhia de Jesus e deram nome ao lugar de Aldeia do Divino Espírito Santo. Construíram, então, a primeira igreja de palha e barro. Por causa de uma epidemia que matou muitas pessoas, resolveram mudar-se para um local mais saudável, perto do mar e das dunas. Foi então que se instalaram no local que hoje é conhecido por Vila de Abrantes.Em 1624, sendo um dos primeiros núcleos brasileiros, a Aldeia (Abrantes) desempenhou um importante papel na expulsão dos holandeses que invadiram a Bahia, tendo sediado, por alguns dias, o governo brasileiro.




The history of Abrantes went up to the year 1558 when the jesuits defined a Tupinambás Indian settlement, on the banks of The Joanes River, to be the headquaters of their mission. With the aim of catechizing the Indians, they installed there the Company of Jesus and named it as "Divino Espírito Santo" settlement. Then, they built the fisrt church of straw and clay. Because of an epidemic that killed many people, they decided to move to a healthier place, near the sea and the dunes. Therefore they installed themselves in a place that now is named "Vila de Abrantes"


3-JAUÁ-KM 16 - condominios,loteamentso,pousadas e casas.Praias com uma paisagem especial-4 kms de praia


4-INTERLAGOS- KM 20-Condomínio luxuoso com inumeras residencias ade alto luxo.Clube particular e praia exuberante.Totalmente urbanizado se transformou em uns dos mais elegantes condomínio do Litoral Norte.4 kms de praia


5-AREMBEPE-km 24 -"Aquilo que nos envolve”. O significado da palavra Arembepe em tupi guarani expressa a essência do lugar, de beleza incomparável e gente alegre, encravado logo no início da Costa dos Coqueiros, no Litoral Norte da Bahia. Os primeiros registros históricos datam do século 19 e contam que o povoado começou de uma grande fazenda de cocos. As praias (Projeto Tamar, Aldeia Hippie, Piruí, Interlagos) onde arrecifes formam corredeiras, piscinas ou altas ondas e tanto crianças como surfistas podem se divertir; as maravilhosas refeições nos restaurantes à beira mar, o famoso acarajé das baianas e o peixe fresco trazidos pelos barcos dos pescadores; a visita ao Projeto Tamar cuja missão é proteger as tartarugas

Only by getting to Arembepe is how one can undertand the meaning of its name, "something that envolves us", that was given to it from an Indian tribe called Tupy Guarany.
Since the arrival — as one can see, on the left, the white of the herons contrasting to the green of the woods and the blue of the pond — it starts to be shown a wonderful scenario where sparrow-hawks and other birds make their levelling flight


who visits this old fishermen village, has many good things to do:
The beaches (Projeto Tamar, Aldeia Hippie, Piruí, Interlagos) in which the reefs form rapids, pools or high waves, and the children, so as the surfers, can have fun; the wonderful meals on the sea-shore reastaurants; the famous "acarajé" of the "baianas" and the fresh fish that were brought in the fishermen’s boats; the visit to the Projeto Tamar whose mission is to protect the marine turtles

Aldeia Hippie- Um dos maiores atrativos é a Aldeia Hippie, uma das principais referências do movimento da cultura alternativa nas décadas de 60 e 70. A fama do vilarejo, no qual - ainda hoje - a atmosfera rústica tem traços marcantes, foi eternizada por conta das visitas de astros como Janis Joplin, Mick Jagger, Roman Polanski (diretor do filme O Pianista), Gilberto Gil e Caetano Velloso. Na aldeia, funciona uma base do Projeto Tamar para preservação de tartarugas marinhas.Entre 7 Kms de praia.


6-BARRA DE JACUÍPE-KM 34 .O encontro do rio Jacuípe com o mar, uma paisagem belíssima de águas tranqüilas, é a principal característica de Barra do Jacuípe, no litoral de Camaçari. Formada de uma antiga vila de pescadores, a localidade se consolidou como um dos mais procurados roteiros da Costa dos Coqueiros, no Norte da Bahia.Uns 10 kms de praia.
As belezas são tantas que o cantor e compositor Guilherme Arantes escolheu Barra do Jacuípe para instalar o Instituto Planeta Água, uma ONG de preservação ambiental. A região é de grande diversidade e riqueza natural.








7-GUARAJUBA







Guarajuba possui um dos melhores potenciais turísticos de Camaçari e se destaca pela beleza natural e pelo patrimônio artístico e cultural. O nome vem do tupi guarani e significa Garça Dourada, em referência à uma ave muito comum na região das lagoas.
O destaque da localidade está nos condomínios fechados formados por casas luxuosas e aconchegantes, com calçadão e ciclovia. O local é totalmente urbanizado, arborizado e possui uma boa estrutura comercial, com shoppings, restaurantes, pizzarias, sorveterias, delicatessen, farmácias e barracas de praia.


8-ITACIMIRIM





Há apenas 48 quilômetros de Salvador, a natureza revela uma das mais belas praias do Litoral Norte da Bahia. O balneário de Itacimirim, que em tupi-guarani significa Formiga Pequena, encanta pelos rios, mangues, piscinas naturais de águas mornas e ondas de até três metros de altura. Cerca de um quilômetro de praias compõem o cenário desse paraíso, formado a partir de uma vila de pescadores.Praias como a Barra, formada pela foz do Rio Pojuca possui uma água doce e morna do rio, divisor entre os municípios de Camaçari e Mata de São João, desemboca no mar e proporciona um local bastante agradável para banho. Em seguida, vem a praia das Ondas e do Porto. Mais adiante está a famosa Praia da Espera, onde o turista pode encontrar corais, na maré baixa, além de uma excelente oportunidade para mergulho com snorkel e observação de várias espécies de peixes. Graças ao vento, a praia é propícia a esportes como surf, kitesurf, windsurf, hobiecat, canoagem, futebol, frescobol, vôlei e pesca com anzol.




Entre os meses de dezembro e fevereiro, pode-se observar a desova das tartarugas marinhas e no período de agosto a setembro, o mergulho das baleias Jubarte. Ainda na Espera, foi instalada uma escultura em homenagem a Amyr Klink, navegador paulista que no dia 18 de setembro de 1984 completou uma viagem solitária de mais de 100 dias, depois de há três meses, ter deixado a África do Sul. Ele chegou a Itacimirim após ter cruzado o Oceano Atlântico, em um percurso de aproximadamente 7 mil quilômetros, em um barco a remo. Ao sul, está a Praia do Peru, muito procurada pelos surfistas. No local, funciona uma escola de surf.

Um comentário:

  1. EQUIPE FIGHTERS PASSANDO AQUI PARA DIVULGA A 6º GINCANA ESTUDANTIL DA ESCOLA MUNICIPAL DO LOTEAMENTO SANTA JULIA QUE ACONTECERÁ DO DIA 13 Á 17 DE AGOSTO.
    ANTE FIGHTERS!
    ''A GUERRA SÓ ACABA QUANDO O ULTIMO DE NÓS CAIR''

    ResponderExcluir